Adote



Quando você para e vê que tem responsabilidade suficiente para criar um gato, os meios que se tem para adquiri-lo é: comprar através da internet ou em pet shops; pegar gatos recém nascidos de ninhadas de gatos de parentes, amigos, etc; ou então adotar gatos em lugares próprios para isso, como os sites de adoção de gatos (e/ou cachorros). E essa última forma é que vou mostrar para vocês. 
Primeiramente você precisa saber que a doação é totalmente gratuita, a não ser que o animal seja castrado e que o dinheiro para a castração tenha saído do bolso do doador, só que esse dinheiro precisa ser o preço justo da castração.


Aqui vão os critérios essenciais que conforta-rá você, e principalmente o seu gato ( e/ou cachorro) antes da chegada ao novo lar:


•Apartamentos precisam de telas em TODAS as janelas/sacadas (antes da chegada do gatinho);
•Casas precisam ser seguras (com muros bem altos, telas ou alguma barreira física que impeça a saída do animal para o telhado/rua). Não basta fechar as portas ou janelas, essa barreira física a mais precisa existir ou ser instalada;
•É preciso ter condições financeiras para arcar com ração de boa qualidade e idas ao veterinário (vacinas/tratamento de doenças que possam surgir);

Aqui vão os respectivos sites para a adoção de gatos e/ou cachorros:



O primeiro site que temos é o "Adote um Gatinho". Lá você vai encontrar uma variedade imensa de gatos que precisam de um novo lar. O único ponto negativo é que eles só adotam para pessoas que moram na cidade de São Paulo, pelo fato da entrega do gatinho ser pessoalmente.

Os critério a mais que o "Adote um Gatinho" tem, são:

•É preciso morar na Cidade de São Paulo, pois as entregas são feitas pessoalmente nas casas dos adotantes;
•Não é preciso pagar nada, mas você terá que assinar um termo de responsabilidade, comprometendo-se a não repassá-lo a terceiros sem nosso consentimento e zelar por sua saúde e segurança;
•É preciso um preenchimento de um formulário no site, para que os doadores conheçam a pessoa que quer adotar.


Esse é mais outro site que ajuda os amados bichanos que precisam de um dono. E como o "Adote um Gatinho", eles só doam gatos para residentes de São Paulo. O "S.O.S. Gatinhos" está em atividade desde 2001, e tem gatinhos que estão lá há 9 anos (own que triste).
E como o "Adote um Gatinho", o "S.O.S. Gatinhos" também precisa do preenchimento de um formulário, em que que você informa seus dados e responde algumas questões dadas pelo site.


A "AnimaiS.O.S" é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de agosto de 2007, por Marcos de Mello Brandão Filho, graduado em Direito Pela Universidade Católica de Minas Gerais, a fim de se fazer valer o direito dos animais mediante informação e publicidades patrocinadas por colaboradores. O site serve tanto para a adoção de Gatos quanto de Cachorros. A forma de adquirir o animal é através dos dados informados dos donos desses animais, em que são informados nome, email e/ou telefone.
 O site tem animais de vários doadores, e de vários estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, entre outros. Em caso de transporte do animal, pague diretamente à transportadora.


Você deve estar pensando que o "Adotar Cachorro" é somente para adoção de cachorros, mas pelo contrário, também é possível adotar gatos. No começo é um pouco estranho, mas quando você visualiza o resto da página verá que tudo está bem organizado, dividido em pastas (tipo, Gatos da PB; Gatos de MG; Cachorros de SP, etc). Quando você clica na pasta escolhida, verá que aparecem vários gatos (ou cachorros, depende da pasta escolhida) e em cada gato (ou cachorro), mostram as formas de comunicação com os respectivos doadores desses animais, como nome, telefone e/ou email.




 Agora só é preciso adotar seu animal e enche-lo de muito amor