03 julho 2012

Conheça Simon's Cat

Quem é ligado no Youtube e geralmente entra para ver vídeos de gatos (eu aqui ó) com certeza deve conhece-lo. Estou falando do Simon's Cat, um gato travesso, engraçado e que sempre está com fome. Este bichano foi criado por Simon Tofield, e desde o seu primeiro vídeo ('Cat Man Do', 2008) tem feito grande sucesso, chegando a incrível marca de 260 milhões de visualizações no seu canal do Youtube. Sucesso esse que transformou Simon's Cat em livros, tirinhas e vários outros produtos bonitos e interessantes. Simon possui 3 gatos na vida real: Jess, Maisy, Hugh e Teddy, e além de trazer alegria e diversão para a ele, ainda traz muita inspiração para seus trabalhos. Todas os seus vídeos são criados em Adobe Flash (programa de computador), em que para criar cada SEGUNDO da animação, Simon usa de 12 à 25 desenhos (agora está explicado o porque da demora para sair cada animação). O grande segredo do sucesso de Simon's Cat é que ele proporciona um certo realismo nas suas criações, em que vários donos se identificam com as histórias ali mostradas. Veja um vídeo de uma entrevista com Simon Tofield (legendado):

              
Vocês viram que é ele mesmo que 'dubla' o gato?? Eu não sabia, e até agora estou impressionado(!!). Dá pra ver que este cara se esforça ao máximo para trazer uma animação de qualidade à tela do seu computador. Como já citei ali em cima, a primeira animação dele é 'Cat Man Do', lançada em 2008, em que somente esse vídeo beira nos 35 milhões de visualizações. Veja ele abaixo:

              
Tirando a paulada, o vídeo tem tudo a ver com a realidade: gatos acordando seus donos para pedir comida (ô novidade). No final do vídeo dá pra ver que ele foi criado em 2007 (provavelmente no final do ano), mas só foi adicionado em março do ano seguinte.
Postado por Jansen Barros

1 comentários:

Legal.

http://sementesaleatorias.blogspot.com.br

Postar um comentário

Gostou? Tem alguma dúvida? Pode comentar.