07 março 2012

Raças de Gato #11: American ShortHair e British Shorthair

American ShortHair
Descendente de gatos domésticos que chegaram à América com os primeiros imigrantes, no Mayflower, esta raça se desenvolveu ajudando os lares, celeiros e armazens americanos a manter sob controle os ratos, devido à sua habilidade em caçá-los. Era chamado de Domestic Shorthair, que significa "Doméstico de Pêlo Curto" e a partir de 1966, foi adotado o nome de American Shorthair.

Nome: American Shorthair.

Características: tem pelo curto; corpo de tamanho médio à grande; cabeça ovalada; orelhas de tamanho médio com pontas arredondadas; olhos bem grandes e redondos; cauda de tamanho médio, espessa na raiz e fina na ponta; existe muitas cores de pelagem para essa raça, aproximadamente 61 cores.

Tempo Médio de Vida: 15 à 20 anos (nossa!!!).

Curiosidades: seu desenvolvimento termina aos 4 anos; é o famoso gato dos comerciais da Whiskas (clique no link e confira); as fêmeas são menos robustas em todos os aspectos, e devem ser premiadas igualmente, se as proporções gerais estiverem de acordo; gosta da viver ao ar livre, e se adapta tranquilamente dentro de casa; é quieto, mas ronrona alto.

British Shorthair

Quando o Império Romano invadiu a Bretanha há 2 mil anos atrás, levou junto com suas tropas, gatos que iriam se adaptar perfeitamente ao solo britânico, ajudando a combater roedores nas cidades e nos campos. Assim surgiu a raça British Short Hair.

Nome: British Short Hair.

Características: tamanho médio a grande; cabeça redonda com "bochechas" enormes; olhos grandes e ovulados; orelhas afastadas uma da outra; nariz pequeno; pernas e rabo curtos; pelagem curta e densa.

Tempo Médio de Vida: 12 a 14 anos.

Curiosidades: é dos gatos mais velhos da Inglaterra; geralmente não mia, e quando mia, é em um tom baixo; é uma raça com desenvolvimento lento; por ser extremamente dócil, é uma das preferências entre os treinadores para filmes e comerciais.

P.S.: Há também outra raça de Pelo Curto (ou ShortHair) entre as raças aqui mostradas. É a Pelo Curto Brasileiro.
Postado por Jansen Barros

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Tem alguma dúvida? Pode comentar.