20 janeiro 2012

Responsabilidade de se ter um gato

Quando você acha que pode ter um gato facilmente, pode estar enganado. Pois ter um gato nos dias de hoje pode ser uma tarefa muito difícil, tem que se dedicar horas por dia pra cuidar da alimentação e de outros cuidados do seu gato, principalmente do seu humor. O que você deve pensar é: Eu posso mesmo adquirir um gato?


Se você quer que seu gato se acostume “rapidamente” no novo lar, é preciso adquirir um filhote. Então não pense que os cuidados vão ser menores por ser um pequeno animal, pois pelo contrário, cuidar de um felino júnior pode ser mais difícil do que se pode imaginar. E o pequeno animal precisa ser levado constantemente ao veterinário, comprar rações especiais, entre outros cuidados.


Pessoas que trabalham demais, ou estudam, tem tendência a deixar seus gatos solitários em casa, deixando-os depressivos. Então quem for assim, tem que aproveitar o máximo do tempo possível com o seu bichano. Agora, se você mora com seus pais, a história já é outra, você primeiro tem que pedir autorização para ter um pet dentro de casa, se não isso pode gerar confusão, e o único que vai sair perdendo é o animal. Ele pode ser abandonado na rua, ou ficar doente sem condições de ir ao veterinário. Pense bem antes de adquirir um gato, pois ele pode durar 15 anos ou até mais com bons cuidados. E também tem a questão das viagens, em que você precisa ter alguém de confiança para que vigie seu animal durante sua ausência.
Postado por Jansen Barros

1 comentários:

Seguindo de volta, obrigado pela visita!

Postar um comentário

Gostou? Tem alguma dúvida? Pode comentar.